Dra. Meybel Saucedo Arteaga
Mestre em Pediatria-Neonatologia, USP

 

Médica diplomada, em 1980, pela Faculdade de Medicina de Belo Horizonte da Universidade Federal de Minas Gerais.
Médica-residente, de 1981-1982, no Serviço de Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG).
Médica-residente, de 1982-1985, no Departamento de Puericultura e Pediatria, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP), com especialização em Neonatologia.
Em 1985, foi para a Inglaterra como Médica estagiária da "University of London - Royal Postgraduate Medical School" - Hammersmith Hospital - Department of Paediatrics and Neonatal Medicine - serviço do Prof. Victor Dubowitz.
Curso "Neonatal Medicine Update" - Royal Postgraduate Medical School - University of London - Hammersmith Hospital, em 1985.
Ao retornar de Londres, ingressou no Curso de Pós-graduação - nível Mestrado - no Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e tornou-se Mestre em Medicina - área de Pediatria-Neonatologia com a Tese: "Avaliação da deposição de aerossol nos alvéolos por nebulização ultra-sônica associada a três métodos de ventilação - Estudo experimental em coelhos".
bullet Médica-assistente de Neonatologia, de 1986 a 1996, responsável, em turnos de 40 horas semanais, pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Departamento de Puericultura e Pediatria, no HCFMRP-USP.
Curso de Especialização em Ultra-sonografia Abdominal e Pélvica, ministrado pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Bailão - Diagnosis, Ribeirão Preto, 1991.
Curso Básico de Eco-cardiografia, ministrado pelo Dr. Jorge Arévalo - ECO - Centro de Ultra-sonografia de Ribeirão Preto, 1994.
Médica Ultra-sonografista da Secretaria da Saúde Municipal de Ribeirão Preto, de 1992-1994.
Médica-assistente, responsável pelos exames ultra-sonográficos de recém-nascidos, no HCFMRP-USP, Departamento de Puericultura e Pediatria, área de Neonatologia, de 1992-1994.
Médica-monitora dos Residentes de Ginecologia e Obstetrícia, no serviço de Ultra-sonografia no setor de Tocoginecologia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do HCFMRP-USP, 1991-1994.
Médica ex-sócia fundadora da extinta UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Vale).
Médica proprietária e sócia fundadora da NOVA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL E PEDIÁTRICA (NEO-BEBÊ) Hospital Maternidade Frei Galvão de Guaratinguetá
Médica proprietária e fundadora do Instituto de Medicina de Guaratinguetá
Médica do corpo clínico do Hospital e Maternidade Frei Galvão e da Santa Casa de Misericórdia, em Guaratinguetá.
Médica licenciada pelo "American College of Surgeons", para o atendimento de pacientes politraumatizados, por meio de aprovação no curso intensivo "Advanced Trauma Life Support"(A.T.L.S.)
bullet Médica licenciada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein por ter realizado o Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (Pediatric Advanced Life Support - P.A.L.S.), 2002

A Dra. Meybel dedica-se à Pediatria, com especial ênfase à Neonatologia e à Terapia Intensiva Neonatal